01/02/2017 - Modernização da legislação para trabalho temporário e terceirizado
 
Ministro do Trabalho e Emprego esteve na sede do Sindeprestem para abrir diálogo sobre mudanças nas leis trabalhistas, com a participação da ABRH

O Sindeprestem – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo – reuniu empresários do setor, lideranças sindicais e a ABRH, Associação Brasileira de Recursos Humanos, com Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho e Emprego. O objetivo do encontro foi abrir o diálogo sobre a modernização na legislação trabalhista, principalmente em relação a posições temporárias e funcionários terceirizados, que poderá gerar 5 milhões de empregos no País.

Outro resultado da reunião, realizada na sede do sindicato, em São Paulo, foi o agendamento de uma reunião entre técnicos ligados ao Sindeprestem e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, no próximo dia 2 de fevereiro, para aprimoramento da legislação trabalhista.

Para Vander Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt (Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado), a abertura do diálogo com o governo é fundamental para que a legislação do país evolua em favor dos trabalhadores e empregadores, o que teria reflexo imediato no cenário do desemprego. “A nossa classe representa uma parcela muito significante da força de trabalho nacional e pode ser a ch

Já o Ministro Ronaldo Nogueira enfatizou que as mudanças propostas pelo governo terão reflexo direto nas próximas gerações, garantindo oportunidade de ocupação para todos. “Temos a responsabilidade de criar um código seguro para empregados e empregadores”, enfatizou o ministro.

ABRH-Brasil

A associação esteve representada no evento por Fernando Carvalho Lima, diretor de regionais da seccional São Paulo. “A nossa participação nesta discussão é fundamental, pois os RHs das empresas são os principais responsáveis pela estratégia e planejamento de contratações, além do cumprimento da legislação vigente. Estamos totalmente à disposição para discussão de ideias que aumentem a empregabilidade no Brasil, afirma o diretor da ABRH-SP.

Sobre a associação

A ABRH-Brasil, presidida por Elaine Saad, conta com 22 seccionais desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
 
Fonte: segs.com.br
 
 
Outros Notícias
 
TST sedia debate internacional sobre uso da inteligência artificial para agilizar a Justiça
 
Com a reforma trabalhista, poderei receber só por produtividade?
 
Justiça do Trabalho realiza a VII Semana da Execução Trabalhista
 
Reforma trabalhista: veja ponto a ponto como ficou a lei aprovada pelo Congresso
 
Senadores analisam projeto de lei que destrava adoções no país
 
 
 
     
  Todos os direitos reservados a Debarba Advocacia
Desenvolvido por D.M System & Design.
Integração com o sistema de gestão advocatício Sisthemis
  Home  |  Quem Somos  |  Serviços  |  Localização  |  Trabalhe Conosco  |  Link's Úteis  |  Contato